domingo, 6 de fevereiro de 2011

Systema para Crianças

Nos dias 28 de janeiro e 03 de fevereiro, eu tive a oportunidade de participar de oficinas de Systema no Sesc de Santos-SP. O grande diferencial dessas oficinas, e confesso que não esperava, foi trabalhar basicamente com crianças. As mais velhas deviam ter em torno de 12 anos, mas haviam crianças tão pequenas que ainda usavam fraldas.

A sensação de trabalhar com essas crianças foi algo totalmente diferente e novo para mim, e ver que é possível ensinar uma coisa tão séria como o Systema de maneira lúdica foi, sem dúvida, uma grande e feliz surpresa.

Todas as crianças, sem excessão, participaram com muita empolgação e alegria (e há muito tempo eu não me divertia tanto). Foi uma experiência maravilhosa que guardarei para sempre comigo, e espero que possamos repetí-la sem muita demora.

Logo abaixo coloquei dois vídeos de classes de Systema criadas especialmente para crianças na Rússia. Espero que gostem...



3 comentários:

Karla com Ká disse...

Sarisfação ver um cara de 30 se divertindo com crianças.

Bjo.

Daniel disse...

Obrigado Kaká! E devo confessar que foi realmente divertido.

Beijo!

Nayara Borato disse...

Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog Viva e deixe viver. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





Narroterapia:

Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

http://narroterapia.blogspot.com/